Psicologia das Cores: Como elas INfluenciam na Decoração

Psicologia das Cores: Como elas INfluenciam na Decoração 5.00/5 (100.00%) 10 votes

Pesquisas revelam que as cores tem um grande impacto em nossa mente.
Se você se sentiu mais alegre, mais triste ou um outro sentimento, quando entrou em algum local, provavelmente o seu cérebro identificou determinada cartela de cores e as transformou em sensações.

A Psicologia das Cores explica o motivo de nos sentirmos mais leves, neutros, ou mais pesados quando entramos em algum ambiente.

Entenda como funcionam as principais tonalidades de cores aplicadas na decoração, segundo a psicologia das cores.

1)Vermelho
Cor intensa, conhecida pela maioria das pessoas como a cor da paixão e do amor. É frequentemente utilizada na decoração de quartos de casal. Poucos sabem que também pode ser utilizada para agitar e estimular as células do corpo, gerando movimentos de confiança e proteçã

2) Amarelo
Aprendemos desde muito cedo que é a cor do sol, uma cor viva e cheia de energia. Mas é também estimulante, proporciona forte poder de concentração e desenvolvimento do intelecto. Ambientes alegres, otimistas e cheios de imaginação geralmente estão decorados com amarelo. Em tons mais fechados, como o bege, irradia conforto e acolhimento.

3) Laranja
Jovem e eletrizante! É um convite a sentir o verão na pele, a se entusiasmar com as belezas da vida. O ambiente decorado com a cor laranja traz confiança e engajamento. É frequentemente aplicada em ambientes sociáveis com grande circulação de pessoas.

4) Azul
Representante oficial da tranquilidade, trás serenidade e paciência, aumentando o sentimento de paz interior. Também traz confiança e credibilidade empresarial – nesses casos, com preferência aos tons mais escuros da paleta. Algumas pessoas afirmam que a cor azul afasta pensamentos negativos e pessoas mal-intencionadas.

5) Roxo
Criatividade e fé. Sua cartela de cores representa sucesso, diminui a ansiedade do dia-a-dia e os medos que nos impedem de avançar. Importante para encontrar resoluções de problemas, aflorar intuições espirituais e ter mais sabedoria.

6) Verde
Bandeira da esperança, vitalidade e sorte. Na Psicologia das Cores o verde reduz irritações, alivia o stress e carrega a natureza com força, com grande efeito tranquilizador, geralmente em tons pastel.

Se você está com vontade de mudar a vibe de casa, construindo ou reformando, este é um bom momento para testar essas dicas, usando a psicologia das cores.
Aproveite para conhecer nossos papéis de parede adesivos, super fáceis de aplicar, autocolantes, laváveis e lindos de viver.
No nosso site você encontra uma opção mais linda do que a outra. Dá uma espiadinha e conta pra gente o que achou!

Comments

comments

Marcado com

Leave a Reply