Papel de Parede para Quarto de Bebe

Papel de Parede para Quarto de Bebe 5.00/5 (100.00%) 10 votes

 

Seja apenas em uma das paredes do quarto, ou em todas elas, o fato é que o papel de parede continua sendo a forma mais prática para mudar a decoração de um ambiente, adaptando ele para o seu estilo. O mesmo vale para o quarto dos bebês! Como as mamães e os papais bem sabem, um quarto temático faz toda a diferença no desenvolvimento e na vida de uma criança, mesmo que seja apenas um recém-nascido.

O papel de parede pode ser o detalhe que está faltando na decoração do quarto do seu bebê. Um papel de parede consegue dar mais identidade para o ambiente onde o bebê dorme, além de compor um quarto mais aconchegante e divertido para o seu filho.

Um papel de parede pode mudar toda a energia de um ambiente e, por isso, escolher o papel de parede mais adequado é tão importante. Não relaxe nessa escolha! Você pode e deve escolher o papel de parede certo para fazer o quarto do seu bebê ficar mais bonito.

Por isso, siga as nossas dicas a seguir e decore o quarto do seu bebê com inteligência e harmonia.


Dicas para escolher o papel de parede perfeito para o quarto do seu bebê

 

  • Cuidado com as cores

As cores do papel de parede precisam harmonizar com as cores dos móveis do quarto do bebê. Isso é importante para que a decoração do quarto não fique confusa demais.

É preciso ter um ambiente coeso. Cores difusas, que destoam umas das outras, podem ser um obstáculo nesse sentido. Por isso, sempre considere a cor dos móveis que você já comprou para o quarto do bebê antes de escolher a cor do papel de parede.

As cores do papel de parede são muito importantes porque elas se relacionam diretamente com os efeitos e os sentimentos que se pretende para o quarto do bebê.

Lembrando que os quartos de bebê precisam passar uma sensação de calma e tranquilidade. Por isso, as cores mais claras e neutras são as mais recomendadas.

  • Decida onde o papel de parede será colocado

É importante você saber que o papel de parede não precisa necessariamente ser colocado em todas as paredes do quarto do bebê. Você pode fazer isso, mas também pode colocar o papel de parede em apenas uma das paredes do quarto.

Para fazer essa escolha de colocar o papel de parede em todas as paredes ou em apenas uma delas, você precisa considerar o tamanho do quarto, a posição do guarda-roupa do bebê e, principalmente, a posição da porta e da janela, ou janelas, se houver mais de uma.

Em muitos casos, você não precisa decorar o quarto inteiro com o papel de parede. Você só deve fazer isso se a arquitetura do espaço for favorável para seguir essa alternativa.

Uma outra opção para decorar o quarto do bebê é aplicar adesivos de parede e quadrinhos, super fáceis de aplicar e ficam lindos no ambiente!

IF12236-8efe598a6eb404e25afaf13a9386b4a9--babys - Copia

  • Meninos e Meninas

É claro que os papéis de parede podem ser usados tanto para os meninos quanto para as meninas. Mas existem algumas tendências de estampas que são mais escolhidas pelos pais para aplicar nos quartos, de acordo com o sexo do bebê.

No caso dos bebês meninos, por exemplo, as estampas mais escolhidas pelos pais são os papéis de parede que apresentam listras horizontais ou verticais, desenhos em tons de cinza, preto ou azul claro, e também estampas em xadrez.

Já entre os pais de meninas, os papéis de paredes mais populares são aqueles de cores mais claras, neutras e de tons pastel.

Listras verticais e estampas florais também são versões bastante escolhidas pelos pais para aplicarem nos quartos de bebês meninas.

Papel de Parede Listrado para Quarto de BebePapel de Parede para Quarto de Bebe Menina


Escolha o Papel de Parede para Quarto de Bebê que mais combina com o seu filho ou sua filha, clicando aqui.

 

 

 

Comments

comments

Leave a Reply